A autora


Com um nome que faz perder o fôlego, Maria Cândida é uma garota comum de 19 anos que adora ajudar os outros, exceto no serviço de casa. Fluente em português e inglês, caminhando em direção à fluência em norueguês. Seu gosto musical varia, mas em geral ela ouve metal e outras coisas do tipo. Ela possui uma tatuagem no ombro com um simbolo um tanto curioso, mas não se assuste ao descobrir o que é: ela não o tatuou por isso. Atualmente reside em Curitiba, PR, mas seu coração acabou ficando com um sujeito que mora em Kristiansand, Noruega.

Por muitos anos, Maria achou que era apenas um espelho, que nunca teve uma personalidade própria, até que descobriu que os motivos pelos quais ela é assim não tem a ver com uma falta de personalidade, mas um simples defeito, uma lasca que foi tirada e nunca poderá ser retornada. Isso já não a afeta tanto. Não espere textos muito lógicos aqui, Maria é uma pessoa que ouve o coração e só usa a cabeça quando necessário.

Ela gosta muito de metáforas, inclusive seus textos mais pessoais são cheios desse fenômeno, embora ela nunca saiba explicar o porquê - elas vem naturalmente. Ou talvez ela simplesmente não queira explicar. De fato, talvez essa parte cabe a você julgar, já que ela tem plena consciência de que ela é muito diferente na visão das outras pessoas. Assim como cada um tem a sua própria opinião sobre diversos assuntos, não há muitos motivos pelos quais eu deveria continuar escrevendo esse texto: para você, Maria pode ser apenas esse blog; para sua mãe, uma filha; para seu namorado, uma companheira e amante; para os professores do cursinho, uma das alunas que dorme na aula de física; para si mesma, um espírito preso num corpo; para o mundo, uma lunática.